Follow @KingNurk

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Da Morte - Armadilha Paradoxal


O anseio pela vida se dá desde o o primeiro choro de um recém-nascido, e logo também se inicia o macabro jogo com a morte, que irá se dedicar a assombra-lo, e para fugir desta ameaça, o indivíduo irá se apegar á vida como se fosse uma "Droga".  E o que compõe a "Droga" chamada "Vida"?  Felicidade, Amor, Posses Materiais, Poder Material. Restará então ir até os fornecedores do necessário para se obter mais desta "Droga", que são os fornecedores de outras "Drogas" como dinheiro, fé, esperança, sonhos, poder, ou ao menos a sensação de poder. Ou seja, políticos, banqueiros, instituições religiosas, profetas, comerciantes, e no fim, cria-se um vínculo e uma dependência tão grande em relação a estes elementos, para obter o tão confortante elixir da "Vida",  que quando se der conta, você já terá vendido tudo a eles, inclusive sua alma.

Ao atingir este estágio, o desespero e a falta de opções para sair da areia movediça são tão arrebatadores, que muitos cometem suicídio, perdem a sanidade, recorrem ao crime, ou têm depressão em graus alarmantes, e tudo isto que foi citado eventualmente conduzirá este sujeito á MORTE. Ou seja, é a ironia paradoxal no seu ápice, buscou-se tanto a vida para fugir da morte, mas no fim, foi exatamente a VIDA que o levou á morte....E a morte nada fez, além de esperar que você mesmo caísse em seus gélidos braços. Ela não se esforçou, não era necessário, afinal, ela era o seu destino final de qualquer forma, e tudo o que você fez foi fugir em vão, perder tempo, perder a si mesmo, e perder até o que realmente poderia ter sido uma vida.

Da Natureza Humana - Elogios e Críticas



As pessoas em geral causam confusão na mente do observador mais atento ou do individuo mais sensível - Especialmente pelo fato de que nos importamos e nos direcionamos muito pelo o que falam e pensam a nosso respeito - Críticas e elogios.

De uma maneira ou de outra, o que pensam e falam a seu respeito irá afetar a você e aá sua vida, a questão é de quemaneira isto ocorrerá, e como utilizar isto a seu favor.

Os elogios em geral são falsos, você será muitas vezes aclamado por coisas comuns ou irrelevantes, porém será muitas vezes criticado severamente de forma injusta e/ou exagerada, e é aí que vem a confusão nest aspecto - a  insegurança e a dúvida: Como posso acertar? Como posso deixar de errar? O que dirão sobre isto? E sobre aquilo? Tais questionamentos são improdutivos pois não passam de paranóia, e é preciso ter consciência de que na maior parte das vezes somente você mesmo, o tempo, e os fatos em si dirão se você está certo ou errado, e não julgamentos sociais, familiares, ou institucionais.

Tendo isto em mente, é hora de extrair lucro de mais este estranho comportamento humano típico, e para isto, primeiro há de se lembrar que os elogios quando feitos são falsos porquê têm um propósito oculto por assim dizer, seja "Bajular" você para obter algo de sua parte no trabalho, na escola, em casa, ou onde quer que seja, para criar algum vínculo social conveniente para aquela pessoa, por mero protocolo social, ou até propósitos excusos, como ganhar sua confiança para manipulá-lo mais tarde. Seja como for, é muito fácil identificar os elogios falsos, pois eles são genéricos.

Coisas assim ou lhe erguerem uma estátua por bater um recorde em um game, vestir uma roupa que combina bem, ou o vaso de flores da sua mesa, são exemplos clássicos de elogios genéricos. Então, se alguém lhe elogiar seguindo esta linha ou linhas similares á esta, desconfie, e se lhe elogiar insistentemente nesta linha, arme-se porquê lá vem chumbo grosso. Uma vez que se aprende a identificar isto, fica também fácil identificar os elogios verdadeiros, que são aqueles que geralmente são sobre coisas que não costumam  repararar e/ou enaltecer a seu respeito, e/ou que vêm de pessoas que não costumam distribuir elogios, seja somente a você ou de modo geral. Assim já vai se vendo quem está sendo dissimulado e armando contra  vicê.

E as críticas mesmo não fundamentadas também podem ser usadas a seu favor. Uma vez que como existe um conceito pré-estabelecido sobre todas as coisas, tudo que fugir um pouco deste conceito encontrará oposição, portanto quanto mais ferrenha for esta oposição, por exemplo, em um projeto ou uma idéa, maiores as chances de você estar no caminho certo. Outra utilidade é utilizar o mesmo processo recomendado em relação aos elogios: A maioria das críticas também é genérica, portanto, quando uma crítica fugir dos parâmetros comuns, ou vier de alguém que não costuma lhe criticar, geralmente vale a pena prestar atenção.