Follow @KingNurk

segunda-feira, 4 de março de 2013

Champions League - Confrontos Oitavas de Finais - Análise e Palpites

Schalke 04 x Galatasaray - Confronto mais equilibrado de todos, vai depender de detalhes pra ter uma definição, o Galatasaray é muito mais time ainda mais "Vitaminado" com Sneijder e Drogba, que já estão se entrosando com a equipe, e o surpreendente goleador Burak no melhor da sua forma, porém tem uma defesa muito instável, com Muslera sem passar segurança alguma, e o Schalke tem a vantagem pois empatou com gols fora de casa, pode jogar nos contra-ataques e se for eficiente também pode se dar bem, acho que vai depender muito da parte tática e de jogadores que podem decidir sozinhos, ambos têm alguns assim. Apesar de tanto equilíbrio, meu palpite é vitória do Galatasaray por 2x1. Classificação dos "Azarões" turcos portanto.

Manchester United x Real Madrid -  Duelo mais equilibrado e indefinido destas Oitavas, o de mais alto nível tb, mas acho que quem espera um jogo aberto e repleto de possibilidades pode se decepcionar, pois tende a ser um jogo bem "Amarrado", pela tensão de ambas as partes, já que qualquer erro pode ser fatal, e tb pois o United deve congestionar o meio-campo e ao contrário do que estão achando, não deve tomar a iniciativa, pois não é característica desse United atual "Partir pra Cima", ainda mais com vantagem do jogo de volta, vai jogar com isso "Embaixo do Braço", e o R. Madrid, que costuma jogar muito no contra-ataque, vai contra-atacar como desse jeito?

Por isso deve ser um jogo bem menos agitado e ofensivo do que esperam, ao menos é essa a premissa,
esse confronto é claro, é imperdível, até pq há tantas nuâncias a se observar, a parte tática principalmente, e o R. Madrid com sua confiança "Restaurada" após surrar o Barça duas vezes seguidas, vem com muito mais disposição, pra mim vai ser decidido em fatores da própria partida, imprevisível, única garantia é de mais um duelo pra entrar pra história da competição, e vejo o United com algum favoritismo pois se acertou especialmente na defesa afinal e com tanta experiência vai saber usar a vantagem obtida no jogo de ida, meu palpite é um grande jogo, mas terminando em empate, provavelmente em 0x0, a julgar por todo esse quadro, sem bancar o "Torcedor", aposto em classificação do Manchester United, mas qualquer outra coisa será normal e lógica também.

Borussia Dortmund x Shaktar Donestsk  - Aí há um claro favoritismo do Dortmund, bom resultado fora de casa na partida de ida, e um elenco muito superior e com qualidade em todos os setores, ou seja, não tem como "Jogar no Erro" do adversário como costuma fazer o Shaktar na UCL, ademais o campeonato ucraniano só voltou semana passada, ou seja o Shaktar tá sem muito ritmo ainda ao contrário do Dortmund, e pior vendeu William que era o principal jogador da equipe que com isso perdeu muito da sua criatividade e poder de fogo ofensivo, seria uma zebra se o Shaktar passasse, acho que sua campanha histórica termina aqui, e o Dortmund salvo alguma zebra passa relativamente fácil, meu palpite é um jogo aberto e com muitos gols, vitória de 3x2 ou 3x1 para o Borussia Dortmund, e classificação do time alemão.

Juventus x Celtic -  A Juventus já é nada mais nada menos que uma das favoritas ao título, e após vencer por 3x0 o aguerrido e organizado porém muito limitado time escocês, este jogo serve apenas pra cumprir tabela, ou teremos um empate modorrento, ou o meu palpite, uma vitória preguiçosa da Juventus por 1x0, e classificação da "Velha Senhora".

Barcelona x Milan - Milan é favorito pelo momento atual das duas equipes, e pelo resultado muito favorável aos Rossoneros na partida de ida. Deve ser uma partida com o Barcelona partindo com tudo e o Milan aproveitando os contra-ataques, e aproveitando as "Avenidas" nas laterais do Barça, além da instabilidade da zaga e falta de combate no meio-campo, outro problema do Barcelona atualmente. Considerando que o Barcelona não deve ser segurado novamente, mas que o Milan tb vai ter muito espaço pra contra-ataques e que já deve estar preparado para jogar assim e tirar proveito disto, deve ser um jogo bem bacana, aberto, com promessa de muitos gols, e embora o Barça não possa ser descartado de forma alguma e não seria nenhuma zebra se passarem, o Milan tem a vaga nas mãos e não deve deixar escapar, afinal se tomar gols, tb deverá fazê-los. E NÃO sofreu nenhum gol em casa, o que é mais uma vantagem importante e pode ser decisiva até no fim das contas. Meu palpite é vitória de 3x2 para o Milan, Milan classificado

PSG x Valencia  - O Valencia faz muito até considerando as condições que tem enfrentado nos últimos anos, e não pode ser descartado nesse duelo, mas o PSG deve passar sem susto, não por ter muito mais elenco e a vantagem do empate com gols na ida, mas pela fragilidade do Valencia, que é apenas muito esforçado e regular. Só o que pode causar uma grande "Zebra" aí seria um "Salto-Alto", uma acomodação parisiense, mas não creio nisto já que na UCL eles jogam tudo que não jogam na Ligue 1, meu palpite é de vitória de 2x1 para o PSG, e classificação tranquila, mas se há um confronto onde pode haver "Zebra" a essa altura, pra mim é este.

Bayern x Arsenal - Esse nem vou gastar tempo falando nada, o Bayern já está classificado, se fosse outro time, outra situação, entraria aquilo do futebol ter viradas épicas e heróicas, a UCL mesmo tem algumas das principais em sua história, mas aí é o, ao meu ver, melhor time do mundo NESTE exato momento, contra um time perdido e esfacelado, que ainda teria que fazer 3 gols fora de casa, aí é só cumprimento de tabela MESMO. Meu palpite é Bayern 3x1, classificação com pé nas costas.

Málaga x Porto - De certa forma, mais equilibrado e indefinido até que Man United x Real Madrid, pois se JOGAR, coisa que não fez na ída, o Málaga tem plenas condições de vencer e se classificar, mas vai saber qual Málaga entrará em campo, e qual Porto também, se será o Porto destemido e experiente que faz frente a gigantes europeus, ou se será o Porto indolente e trapalhão que costuma atuar na Liga Sagres, dificilmente o Málaga, como franco-atirador e em desvantagem irá ser tão covarde, deve atacar e usar seu ótimos recursos ofensivos, mas o Porto já tem a vantagem e também tem um setor ofensivo muito forte, então salvo imprevistos, meu palpite é empate em 1x1 e Porto Classificado.

O que acha? Quais seus palpites?

Obrigado por ler!



3 comentários:

  1. Está boa a análise. Realmente, M. United x Real Madrid tem tudo pra ser m jogo "amarrado", de muita marcação, principalmente por conta dos "Red Devil's"(adoro esse nome rs)... O que pode fazer diferença nesse jogo pro Real é a qualidade ofensiva de seus jogadores, Ozil, C. Ronaldo, até o Pepe no jogo contra o Barcelona deu um passe EXCELENTE pro meia lá que esqueci o nome perder o gol sozinho... Mas o United tem tudo pra se classificar, vai jogar em casa, e tem um time muito bom que dá pra "segurar" esse Real Madrid. Vai ser muito interessante mesmo
    Muito lúcida sua análise sobre Barcelona x Milan... O "Barça" vai jogar em casa e com certeza vai começar pressionando muito, mas como você mesmo disse, o Barcelona vai deixar muitos espaços, principalmente nas laterais, e somando isso com uma certa fragilidade na defesa, o Milan tem grandes chances de fazer gols
    Bayern x Arsenal, deve ser bem isso que tu disseste... Se não houver um daqueles acontecimentos surreais do futebol, tem tudo pra ser uma partida facílima pro Bayern

    Enfim, gostei bastante das analises!

    ResponderExcluir
  2. Quem puder, que assista S04 x GSK. Tem tudo para ser O jogo dessa fase, enquanto MUFC x RMA tem tudo para ser decepcionante. Mas como se trata de grandes campeões europeus, sempre gerará expectativa. Será praticamente impossível não assistir.

    Málaga x Porto não irá decepcionar porque... para mim, eu já o previa como chato, rs. Entre os teus classificados, rs, eu concordo em todos.

    Bela análise e belos palpites.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com teus classificados. E confesso que me surpreendi ao chegar em casa e ver que o United perdeu em casa. Não pude ver o jogo mas sei que fora 2 à 1.

    No Barça e Milan prevejo um jogaço também, sem descartar nenhum dos times, aposto também no rossonero. E concordo plenamente com a observação das "avenidas" das laterais catalã.

    Tbm não descarto o Valencia, e concordo com o comentário do jogo entre Schalke 04 contra o Galatasaray de Taffarel. Será um grande jogo, boto fé no Drogba! Haha!

    PS: Juve e Bayern já estão com a faca e o queijo na mão. Dortmund se classificou como o esperado.

    Em suma ficou muito boa a análise, abraço Daniel!

    ResponderExcluir